Contorno · De · Iluminação · Técnicas

Técnicas de contorno e iluminação

Olá Meus Amores,
   Tudo bem com vocês? Este post é para mostrar-lhes como devemos desfrutar “corretamente” de acordo com o nosso tipo de rosto das técnicas de contorno e iluminação.


Rosto No  formato Redondo: Se o seu rosto é redondo você deve Iluminar as seguintes regiões: No topo do nariz, Nas olheiras, No arco das sobrancelhas e no  queixo. E contorne as seguintes regiões: Na maça do rosto, No topo da testa, Ao redor do nariz, nessa “covinha” que temos embaixo dos lábios e em toda papada.

Rosto No Formato Oval: Se o seu rosto é no formato oval, você deve iluminar os seguintes pontos:  A região central do rosto (queixo, topo do nariz e meio da testa), Triângulo invertido abaixo dos olhos e no arco das sobrancelhas. E contorne as seguintes áreas: Topo da testa, faça uma linha fina embaixo do triângulo invertido nas olheiras, e embaixo do queixo. 

Rosto no formato Quadrado: Se o seu rosto é quadrado ilumine as  seguintes áreas; área central da testa e do nariz, no queixo, nas laterais da boca, uma “linha” nas olheira e no arco das sobrancelhas. E contorne com apenas uma “bolinha” na maça do rosto, pois seu rosto já é “afinado”. Contorne o nariz. Não contorne ao redor do seu rosto pois ele já tem o formato anguloso.   

Rosto no formato Triangular:  Se o seu rosto é triangular, contorne os seguintes pontos: Contorne o nariz. Faça uma linha na vertical, no topo da maça da sua bochecha. Faça duas linhas não muito grossas perto da raiz do seu cabelo.  E  ilumine o topo do seu nariz, uma linha super fina nas olheiras, nas laterais dos lábios, um dedo embaixo do contorno e no centro do  queixo. 

Rosto no formato Comprido: Se o seu rosto é no formato mais comprido ilumine o topo do seu nariz, embaixo dos seus olhos e nas laterais da boca. E contorne uma linha fina rente a raiz do seu cabelo, nas maças do rosto e nas laterais do nariz.




Anota essas dicas:

– Se o seu nariz for fino não precisa contorna-lo;
– Se você não sabe qual é o tipo do seu rosto ou/e não se identifica com imagens anteriores, use o contorno para diminuir áreas e ilumine áreas que quer realçar; 
– Tons de contorno; marrom de 3 á 4 tons acima do seu tom de pele;
– Iluminador; bege de 3 á 2 tons mais claros que o tom da sua pele;
– Se você fizer o contorno e a  iluminação com bases, sempre faça antes da base do tom da sua pele. Ou seja, primeiro contorne e ilumine e depois passe a sua base de “rotina”;
 – Já se você for usar produtos em pó é aconselhável a usar depois da base;

   E então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas. Tenham uma ótima noite….. 

Um Super Beijo  


Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s